top of page
Foto Profissional 5.jpg

Sobre mim

Possuo graduação em psicologia a mais de 15 anos, tenho formação em Psicanálise, especialização em Psicologia Jurídica e mestrado em Inovação da Educação em Saúde. Em meu percurso profissional atuei por muito tempo em saúde pública onde adquiri importante conhecimento sobre relações humanas e cuidados com a saúde mental das pessoas, o que me fez aprofundar ainda mais os estudos em atendimento clinico individual, mantendo minha formação em psicanálise contínua.

A escolha na atuação clínica, vem do entendimento que esta formação passa por uma responsabilidade social, pois trata-se de uma profissão que possibilita escutar o outro de maneira qualificada estando disponível ao acolhimento de pessoas de modo a conduzi-las na busca de mais qualidade de vida.

Ofereço atendimento psicanalítico com objetivo de facilitar aos pacientes sua relação com ele mesmo.

Invista em você, agende uma consulta comigo!

Minha Abordagem

Psicanálise 

A Psicanálise é uma abordagem a partir do estudo de Freud e seus dissidentes, dentre os quais destaco Jaques Lacan. Este estudioso, faz uma releitura da descoberta de Freud e moderniza o olhar sobre o sujeito que, segundo ele, é uma ser de linguagem, que existe a partir do momento em que ela se inscreve em nós.

Mas o que isso significa? Significa que a análise é feita a partir da escuta. Isso mesmo, a clínica psicanalítica se disponibiliza a lhe escutar por inteiro em todas as suas formas de linguagem, com ouvidos atentos e prontos a esclarecer os significantes de suas palavras, fazendo com que você também se escute e encontre outras formas de estar em seu processo de vida.

 Diante disso você pode se perguntar: "Mas a analista fica só calada me ouvindo, e eu pago para isso?"  Por vezes, só a sua fala pode ser o suficiente para que você se perceba melhor, e nós analistas, lhe proporcionamos este momento singular de poder falar livremente. Porém nossa escuta é atenta e ativa, então NÃO, não ficamos só calados, falamos na medida em que percebemos a sua necessidade de se ouvir. E sim, é importante pagar por isso, pois trata-se de investir em você e mais significativamente, em sua saúde mental.

bottom of page